Quinta, 04 de Março de 2021 03:40 83 986038775
MAIS NOTÍCIAS BRASIL

José Serra é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro e vira alvo de buscas pela Polícia Federal

Filha também foi acusada. MPF afirma que ex-governador de SP usou cargo para receber pagamentos indevidos da Odebrecht por obras do Rodoanel

03/07/2020 14h39
129
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: G1
José Serra é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro e vira alvo de buscas pela Polícia Federal

A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o senador e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) por lavagem de dinheiro. A Polícia Federal faz buscas contra ele em uma nova fase da operação na manhã desta sexta-feira (3).

Sobre a denúncia

 De acordo com a denúncia, Serra usou seu cargo entre 2006 e 2007 para receber ilicitamente da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Segundo a força-tarefa, a Odebrecht pagou milhões de reais empreiteira por meio de uma rede de empresas no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle.

Ainda de acordo com a operação, o empresário José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra, que é filha do ex-governador, constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo.

O MPF afirma que Ramos e Verônica realizaram transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça. O MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta no país.

Nova fase da operação

Na operação desta sexta, a PF cumpre 8 mandados de buscas e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A denúncia é uma das etapas das investigações. Após ela ser apresentada, a Justiça decide se a aceita ou não. Posteriormente, se aceitar, decide se condena ou absolve os réus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Atualizado às 03h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

23° Sensação
22.2 km/h Vento
80.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias