Moradores de vários bairros da cidade de São Mamede questionam do ruído alto do ronco dos motores de motocicletas. Porém essa prática tem sido comum próxima as unidades de saúde, hospitais e bairros residenciais, a população pede aos órgãos competentes uma fiscalização e até mesmo punição severa contra os condutores. Para a população, devido ao período de isolamento social e o crescimento dos serviços de delivery os ruídos aumentaram e motoboys utilizam o veículo o ronco de escapamento no motor que provoca ainda a poluição sonora.
Quem denuncia também são os moradores que residem próximos as ruas recém asfaltadas que sofre com o barulho das motos na via pública. “Ninguém consegue assistir TV ou falar ao telefone por conta do barulho das motos, que inclusive já acordei assustada após todos os dias passarem após a meia noite. Acho que é uma atitude egoísta, falta de respeito de alguns que incomodam muitos. E penso, ainda, que são poucos os que tem essas motos modificadas. As autoridades competentes tem que fiscalizar estes, pelo bem da população São-mamedense”, disse uma moradora da Rua Henrique Trindade que preferiu não se identificar.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 230, motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, com penalidade de multa no valor de R$ 195,23, perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de retenção do veículo para regularização. Sendo assim, para não ter problemas com a fiscalização os motociclistas devem respeitar as características originais de seu veículo.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
Sol com algumas nuvensMín. 24° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens