Segunda, 08 de Março de 2021
83 986038775
GERAL FORMULA 1

Globo desiste e Band fecha acordo para transmitir a Fórmula 1 em 2021 e 2022

Um acordo multiplataforma e envolvendo, portanto, suas emissoras de TV e também as rádios do grupo.

05/02/2021 13h22
92
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: CLICK PB
Globo desiste e Band fecha acordo para transmitir a Fórmula 1 em 2021 e 2022

Em mais uma reviravolta importante no caso, a Band acaba de adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022. Um acordo multiplataforma e envolvendo, portanto, suas emissoras de TV e também as rádios do grupo.

Desde o ano passado, quando passaram a existir dúvidas se a TV Globo continuaria ou não com esta propriedade, foram muitas especulações em torno do assunto.

Até a TV Cultura, em um determinado momento, se mostrou interessada e esteve bem próxima de fechar um acordo.

Agora, no entanto, sabe que toda a negociação com a Band já foi concretizada.

A Fórmula 1, no caso, tem um passado na Band, que já transmitiu várias temporadas nos anos 1980, inclusive a primeira vitória do brasileiro Nelson Piquet na modalidade.'

Fontes do mercado revelam que o contrato deve ser assinado ainda hoje. A Band, que já tem a Stock Car, oficialmente, ainda não confirma. Mas irá confirmar. Questão de tempo.

Nos últimos 41 anos a Fórmula 1 foi transmitida pela TV Globo.

Além da Band, como outra opção, a própria Liberty, que negocia os direitos, vai lançar sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro, para o acompanhamento da temporada, mediante pagamento de uma assinatura mensal.

Como resposta padrão, a Band informa que “a exemplo de outras emissoras, também está mantendo contato com a Fórmula 1, mas não há nenhum contrato assinado por enquanto. As negociações estão acontecendo. Caso haja um acordo, a emissora emitirá um comunicado oficial".

A coluna, no entanto, informa que o negócio está fechado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias