Segunda, 08 de Março de 2021
83 986038775
SAÚDE Covid-19:

Nova remessa: 94% das vacinas enviadas a Paraíba serão destinadas a idosos e professores ficam de fora

Em nota, o Ministério da Saúde determinou que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais.

05/02/2021 13h23
74
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: CLICK PB
Nova remessa: 94% das vacinas enviadas a Paraíba serão destinadas a idosos e professores ficam de fora

A Paraíba receberá uma remessa com 56,2 mil doses de vacina contra a covid-19 em nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Embora ainda não haja confirmação da data em que as doses do imunizante chegarão, elas já têm destino certo: serão usadas para idosos e profissionais da saúde.

Em nota, o Ministério da Saúde determinou que 94% das doses desta remessa sejam usadas para imunizar idosos com 90 anos de idade ou mais, enquanto os 6% restantes devem ser utilizados para profissionais da saúde.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Paraíba para o ClickPB, além de todos os idosos acima de 90 anos, também serão contemplados com as doses os idosos de 80 a 89 anos que estejam acamados.

O governador João Azevêdo divulgou a recomendação nas redes sociais e apelou para que os municípios cumpram o que foi determinado pelo Ministério da Saúde para reduzir as mortes causadas pela covid-19.

Com a decisão do Ministério, os professores acabaram ficando fora do plano de vacinação nessa remessa. Havia uma expectativa de que profissionais da educação começassem a ser vacinados já esta semana, uma vez que as aulas presenciais devem voltar a acontecer a partir do dia 1 de março, conforme o Plano Educação para Todos em Tempo de Pandemia, apresentado pelo Governo da Paraíba, e muitas escolas privadas já estão funcionando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias