Segunda, 08 de Março de 2021
83 986038775
SAÚDE Covid-19:

Em bandeira VERMELHA população de São Mamede reclama da falta de atenção por parte do gestor municipal

Em bandeira VERMELHA população de São Mamede reclama da falta de atenção por parte do gestor municipal

22/02/2021 13h55
139
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: Redação
Em bandeira VERMELHA população de São Mamede reclama da falta de atenção por parte do gestor municipal

Em bandeira vermelha a população da pequena cidade de São Mamede diz que o Poder Executivo tem dado pouca atenção no tocante ao combate a Covid-19 e pediu que o gestor municipal assuma de fato compromisso com a população que precisa de um olhar especial. Todas as medidas implantadas no passado pela gestão foram simplesmente abandonadas e esquecidas e só após o município atingir a bandeira vermelha o prefeito aparece de forma repentina mostrando preocupação com os munícipes.  

 

A avaliação mais recente do Plano Novo Normal com a análise situacional da pandemia da Covid-19 no Estado, divulgada neste sábado (20), mostra que houve um aumento significativo na quantidade de municípios que transitaram para as classificações mais restritivas. 

Na 19ª avaliação, 62% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, esboçando um crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação, na qual cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha. Já na avaliação atual, que passa a vigorar nesta segunda-feira (22), os municípios de Igaracy, Catingueira, São José do Bonfim, São Mamede, Cuité de Mamanguape e Cacimbas compõem os 2,4% de localidades classificadas em vermelho, com recomendação de restrição de mobilidade e serviços.

A população aguarda celeridade nas ações que abram caminho para medidas de contenção da pandemia. 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias