Em bandeira vermelha a população da pequena cidade de São Mamede diz que o Poder Executivo tem dado pouca atenção no tocante ao combate a Covid-19 e pediu que o gestor municipal assuma de fato compromisso com a população que precisa de um olhar especial. Todas as medidas implantadas no passado pela gestão foram simplesmente abandonadas e esquecidas e só após o município atingir a bandeira vermelha o prefeito aparece de forma repentina mostrando preocupação com os munícipes.
A avaliação mais recente do Plano Novo Normal com a análise situacional da pandemia da Covid-19 no Estado, divulgada neste sábado (20), mostra que houve um aumento significativo na quantidade de municípios que transitaram para as classificações mais restritivas.
Na 19ª avaliação, 62% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, esboçando um crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação, na qual cerca de 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha. Já na avaliação atual, que passa a vigorar nesta segunda-feira (22), os municípios de Igaracy, Catingueira, São José do Bonfim, São Mamede, Cuité de Mamanguape e Cacimbas compõem os 2,4% de localidades classificadas em vermelho, com recomendação de restrição de mobilidade e serviços.
A população aguarda celeridade nas ações que abram caminho para medidas de contenção da pandemia.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 34°
Sol com algumas nuvensMín. 24° Máx. 34°
Sol e Chuva