Sexta, 14 de Maio de 2021
83 986038775
Brasil Brasil

Cármen Lúcia envia à PGR notícias-crime contra Ricardo Salles

Ministra do STF pede que Procuradoria Geral da República se manifeste sobre suposto favorecimento de Salles a madeireiros ilegais

27/04/2021 20h55
86
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: R7
Cármen Lúcia, ministra do STF - (Foto: Reprodução/TV Justiça)
Cármen Lúcia, ministra do STF - (Foto: Reprodução/TV Justiça)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (27) que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre as duas notícias-crime que foram apresentadas contra Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Salles supostamente atuou para atrapalhar investigação sobre apreensão do maior carregamento de madeira do país.

Uma notícia-crime foi apresentada por Alexandre Saraiva, que era superintendente da Polícia Federal no Amazonas e que foi exonerado logo após as denúncias. A outra é de autoria do PDT.

Em seu despacho, Cármen Lúcia escreve: "Vindo a esta Relatoria notícia crime de gravidade incontestável e de descrição minudente de aparente antijuridicidade de práticas relatadas, há de se determinar o encaminhamento da Petição para exame do Procurador-Geral da República e para o exercício de suas atribuições constitucionais".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias