Segunda, 25 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Patos - PB

SAÚDE VARIANTE DELTA

Novo decreto da Paraíba não deverá ter mais flexibilizações devido ao risco da chegada da variante Delta, diz secretário de Saúde

Amostras suspeitas de casos da variante Delta foram enviadas para análise na Fiocruz e os resultados devem chegar nos próximos dias.

31/08/2021 às 22h52
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Novo decreto da Paraíba não deverá ter mais flexibilizações devido ao risco da chegada da variante Delta, diz secretário de Saúde

O novo decreto com medidas de combate ao avanço do novo coronavírus deve ser publicado nesta terça-feira (31), pelo governo da Paraíba.

O último decreto que começou a ter vigência no dia 15 de agosto, prorrogou as medidas já estabelecidas e flexibilizou o ensino remoto nas escolas da rede pública estadual, autorizando a partir do mês de setembro, as aulas em sistema híbrido, ou seja,  remotas e presenciais. 

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o próximo decreto não deverá trazer mais flexibilizações devido a chegada iminente da variante Delta do coronavírus à Paraíba.

Dr. Geraldo disse que amostras suspeitas de casos da variante Delta foram enviadas para análise na Fiocruz e os resultados devem chegar nos próximos dias.

O secretário alertou ainda que todas as atenções devem se voltar para a variante Delta que já está em transmissão comunitária na maioria dos estados. “Haverá um incremento de casos novos, como tem acontecido em outros países, e a necessidade de manter cuidados. Grandes eventos que estão para acontecer, como Natal, Reveilon e carnaval, devem ser cuidadosamente analisados nesse momento”, destacou.

As medidas do decreto vigente são válidas até esta terça-feira (30).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias