Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Patos - PB

Economia Economia

Produção industrial: 3 locais estão acima do período pré-pandemia

Minas, Santa Catarina e Paraná eram os únicos polos, de um total de 15 pesquisados pelo IBGE, que operavam em julho acima do nível de fevereiro de ...

09/09/2021 às 09h15
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: R7
Compartilhe:

A produção industrial opera acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro de 2020, em apenas três dos 15 locais analisados pela PIM Regional (Pesquisa Industrial Mensal), do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (9). O destaque, na passagem de junho para julho ficou, para Minas Gerais (11,8% acima), que desde julho do ano passado é o único local que se mantém. Santa Catarina (3,4%) e Paraná (0,4%), que entrou na lista com o resultado de julho, são os outros dois pólos.

Conforme a pesquisa, houve queda em sete dos 15 locais analisados no período. O principal recuo foi no Amazonas: -14,4%. A retração em São Paulo (-2,9%) foi a segunda maior, mas a primeira em influência no resultado, por conta do peso da indústria paulista na produção nacional. 

A produção nacional caiu 1,3%, como divulgado pelo IBGE na semana passada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias