Segunda, 25 de Outubro de 2021
22°

Poucas nuvens

Patos - PB

GERAL EM PATOS

Governo estima que obra do Aeroporto de Patos comece em 30 dias, com investimentos de mais de 35 milhões

Ao todo, serão investidos R$ 35 milhões e 800 mil.

20/09/2021 às 01h20
Por: SE LIGA SERTÃO Fonte: Junior Macena | TV Contexto
Compartilhe:
Governo estima que obra do Aeroporto de Patos comece em 30 dias, com investimentos de mais de 35 milhões

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) disse que a previsão de início das obras do novo Aeroporto de Patos tenham início nos próximos 30 dias. Após uma reunião com o secretário nacional da Aviação Civil, Ronei Saggioro, o govenador pediu a aprovação do projeto e conversou sobre a importância da obra para  interior da Paraíba.

Ao todo, serão investidos R$ 35 milhões e 800 mil. O governo do estado ficou responsável por arcar com 40% desse valor. Os outros 60% são contrapartida do Governo Federal.

“O aeroporto de Patos já tem um voo ligando a cidade a Recife, com uma busca muito grande e voado sempre lotado, e precisamos preparar o espaço para receber aeronaves ainda maiores. O secretário se dispôs a agilizar o procedimento para aprovação do projeto e esperamos que em 30 dias as obras já estejam em ritmo forte, permitindo que mais cidadãos do Nordeste e do Sertão se conectem com o mundo”, explicou o governador.

Na licitação para obra, a empresa responsável terá de construir um Terminal de Embargue e Desembarque de passageiros e uma nova pista de pouso, com 1.600 metros de cumprimento. Esta licitação foi autorizada pelo Ministério da Infraestrutura.

O primeiro voo, denominado de voo inaugural, aconteceu no dia 8 de agosto, onde foi iniciada a linha aérea Recife-Patos, por meio da empresa Azul. Até o momento, seis viagens são oferecidas por semana. Um avião de pequeno porte estava sendo usado para fazer o roteiro aéreo, mas foi substituída por uma aeronave um pouco maior, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros e dois tripulantes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias